quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O Namoro Cristão ( Parte I )

Quando me refiro a namoro cristão, refiro-me a namoro cristão mesmo. Tenho a responsabilidade de ser sincero, muito sincero e quero ver com você algumas perguntas que o jovem, moça ou rapaz, deve fazer para que tenha base e orientação bíblica quanto ao compromisso serio de assumir o namoro. Lembro que o namoro cristão deve começar no plano espiritual, deve continuar no noivado no plano social e realizar-se no casamento no plano físico.

Muitos casais tem hoje problemas, porque começaram seu namoro no plano físico. Se há liberdade sexual no namoro, este relacionamento vive em conflito, gerando insegurança e desrespeito mútuo, minando a confiança, pois é um relacionamento baseado na culpa. Use sempre a palavra NÃO quando for necessário.Quando há liberdade sexual no namoro, o jovem e a jovem são defraudados, ou seja, desperta-se neles um desejo sexual que não pode ser satisfeito dentro do plano de Deus.

O namoro Cristão
1.Qual o momento ideal para começar o namoro?1.1 - Quando o namoro tiver uma finalidade e não apenas, a satisfação da carne
1.2 - Quando encontrar a pessoa certa, isto é, aquela pessoa com a qual se tenha afinidade, primeiramente espiritual e também nos sentimentos e objetivos. 1.3 – Após a adolescência, pois, esta fase é caracterizada pelas mudanças constantes, portanto, esta decisão deve ser tomada com equilíbrio e maturidade.

2. Existe padrões bíblico para o namoro?2.1 - Que cada um saiba possuir seu corpo em santificação, I Ts 4.42.2 - Que se abstenha da prostituição, I Ts 4.1-82.3 - Que não se envolva com incrédulo, II Cor 6.14-182.4 - Que não despreze o conselho do pai, mãe, e anciãos, Dt 5.16 e II Cro 10.8
3. Qual é o maior perigo no namoro?3.1 - A permissividade O namoro permissivo está abertamente contra todos os padrões de Deus, para o sucesso do casamento e da vida espiritual3.2 - Submete o casal ao pecado de fornicação e prostituição3.3 - Transforma as pessoas em seres sub-humanos no momento que elas são dominadas pelos instintos e não pela nobreza dos sentimentos3.4 - As carícias corporais e as expressões de afetos sensuais 3.5 - Tem sido a causa de muitas gravidez indesejadas e conseqüentemente, muitos abortos no mundo inteiro 3.6 - Afasta o homem de Deus, causa feridas na alma, traumas e ressentimentos que podem afetar na vida futura do casal e também, possibilita a morte espiritual3.7 - Aquele (a) que namora permissivamente, terá problemas:a) Com o seu Deus, (pois o seu corpo é propriedade do Espírito Santo),b) Com a sua família, vergonha,desentendimento e maiores conseqüências c) Pessoal, (moral, físico e espiritual)

Continua...

Nenhum comentário: