segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cristão tem que dar Testemunho

A BELEZA DO TESTEMUNHO CRISTÃO – 1 Pe 3.8-16

Texto Bíblico: Fp 2.15 Para que sejais *irrepreensíveis (ex.: prof. Daniel) e **sinceros(ex.: prof. Natã), filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.

SOMOS PARTE DE UMA GERAÇÃO ELEITA1.

O NOSSO PROCEDIMENTO É OBSERVADO
• Seja sincero nos relacionamentos – I Pe 3.8 E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis.
• Seja abençoador nas comunicações – I Pe 3.9 Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.
• Seja autêntico nas convivências – I Pe 3.10 Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons,refreie a sua língua do mal,e os seus lábios não falem engano.

2. A NOSSA INTEGRIDADE É EXAMINADA

• Procure ser agradável - I Pe 3.11 Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
• Procure ser consciente - I Pe 3.12 Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
• Procure ser prestativo - I Pe 3.13 E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?

3. O NOSSA TESTIFICAÇÃO É RELEVANTE

• Tenha ousadia nas adversidades - I Pe 3.14 Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
• Tenha preparo nas controvérsias - I Pe 3.15 Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
• Tenha controle nas acusações - I Pe 3.16 Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.



Definições:

* Irrepreensíveis: Que não merece repreensão; aquele de quem não tem o que se repreender

** Sinceros: 1. Que se expressa sem intenção de enganar. 2. Verdadeiro, autentico. ( o contrario de hipócrita )

Nota do Autor: A palavra sincero do original, significa: o resultado depois de passar pelo sol. Pegava-se o que queria dar brilho, passa cera e deixava a exposição do sol. A força e poder do brilho do sol fazia com que a cera se derretesse e a sim a peça tornava-se original. Desta peça se dizia: SEM CERA (sincera).

Precisamos passar pelo Sol de Deus(JESUS), para que seja derretida a cera da mentira, inveja, hipocrisia etc, etc para que sejamos sinceros e irrepreensíveis.