quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Leia toda Bíblia em 365 Dias

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1:2

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isto de joelhos, chorando sobre ela.

Todas as pessoas deveriam ter o hábito salutar de ler a Bíblia inteira todos os anos. E não é difícil. Basta que se leia vinte e três capítulos por semana: três em cada dia da semana e cinco no domingo. Um capítulo de novela de televisão gasta em média, quarenta minutos, incluindo os comerciais. Seis capítulos de novela por semana somam quatro horas. Multiplicando quatro por cinqüenta e duas semanas do ano, temos duzentas e oito horas. Com esse tempo, uma pessoa que leia razoavelmente poderia ler a Bíblia inteira duas vezes por ano. Quantas pessoas se desculpam dizendo que não tem tempo de ler a Bíblia, mas têm tempo para ver novelas. Basta fazer uma troca. A leitura da Bíblia é infinitamente mais importante.

Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Por que ler a Bíblia

» Porque por meio Dela conhecemos a Deus e ficamos sabendo o que Ele exige de nós e o que Ele nos promete: 2 Timóteo 3.16; João 5.39; 2 Pedro 1.4.
» Porque Nela se encontra revelado o amor de Deus pelo ser humano: João 3.16 e 20.30-31
» Porque Nela somos ensinados e habilitados a viver o mais alto conceito de amor: Mateus 5.43-48; 1 Coríntios 13; Romanos 12.9-21
» Porque Nela encontramos mensagens de consolo e paz: João 14
» Porque Suas palavras falam ao coração angustiado e o consolam: Salmos 103
» Porque Nela se encontram os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no Lar: Efésios 5.22 a 6.4
Como ler a Bíblia

» Antes de iniciar, ore para que Deus o oriente e abençoe na leitura e, ao terminar, agradeça-Lhe as bênçãos recebidas através dessa leitura.
» Leia com reverência e humildade e, sempre que possível, procure ler trechos que tenham sentido completo.
» Leia a sua Bíblia todos os dias, medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e os ensinamentos que Lia apresenta.
» Para ler a Bíblia toda em um ano, leia cinco capítulos nos domingos e três nos outros dias.
» Ao ler a Bíblia pela primeira vez, sugiro que comece lendo o Novo Testamento (começando por Mateus até o Apocalipse, seguindo a ordem dos Livros) e depois leia o Antigo Testamento da mesma maneira, (começando por Gênesis até Malaquias, seguindo a ordem dos Livros). Após ter lido toda a Bíblia, comece novamente e procure agora equilibrar suas leituras lendo alternadamente Livros ou passagens do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
» Marque sempre no Quadro de Leitura da Bíblia o capítulo ou os capítulos que você acabou de ler. Após ler toda a Bíblia em uma ano, envie o quadro de leitura (ou xerox do mesmo) para a Sociedade Bíblica do Brasil e receba um lindo certificado de conclusão de leitura Bíblica em um ano. Escreva para: Sociedade Bíblica do Brasil: Av. Tiradentes, 1441 / Ponte Pequena - São Paulo - S.P. / CEP: 01102-010
Esse site é um projeto do PILB - Programa de Incentivo a Leitura Bíblica. Saiba mais visitando: www.pilb.t5.com.br